sexta-feira, 1 de maio de 2015

O que é a arte reborn

O que é a arte reborn

 Bem, uma duvida frequente da minha família é: o que é a arte reborn?
 Pare responder mais detalhadamente resolvi pesquisar e aqui esta o resultado:
  A Arte Reborn, que consiste em transformar bonecas em bebês quase reais, surgiu na Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, de uma forma muito precária, porém criativa, em que as mulheres reformavam como podiam as bonecas das meninas para que as mesmas pudessem, ao brincar, esquecer um pouco as mazelas da guerra.
  Com o tempo, a arte foi se difundindo por toda a Europa e posteriormente pelos Estados Unidos, onde foi aprimorada e onde se tornou referência mundial. No Brasil esta arte foi introduzida recentemente, porém, já é bastante conhecida e consolidada por artistas de grande qualidade.
  Os moldes dos bebês, bem como todo o material para a produção dos mesmos são comprados nos Eua e na Europa e, depois de aplicada a técnica reborn no molde, ele passa a possuir uma riqueza de detalhes realistas como textura de pele de bebê aveludada, com veias, micro vasos sangüíneos, brotoejas e marcas de nascença; cílios; sobrancelhas; efeito de lágrimas nos olhos e babinhas nos lábios; unhas manicuradas; cabelos micro-enraizados fio a fio; e os corpos são pesados e têm os membros articulados; para que eles se pareçam ao máximo com um bebê quase de verdade.
  No Brasil, já existem vários mercados em que os bebês reborn podem ser utilizados, como em hospitais, para os cursos de gestante; em Universidades de Medicina e Enfermagem; e em lojas de roupas infantis, como manequins de vitrine; porém, o público alvo têm sido os colecionadores de bonecas e principalmente mulheres adultas que apreciam a arte.
  Esta arte exige muitos dias de trabalho, dedicação, paciência e amor, porém, quando um bebê nasce, nos sentimos felizes e recompensados, pois, são através destes lindos bebês que podemos proporcionar alegria, boas energias e a magia da infância para as pessoas que os adquirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário